Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MPMG acompanha situação da barragem de mineração em Brumadinho

 

MPMG acompanha situação da barragem de mineração em Brumadinho

Em 25 de janeiro de 2019, houve o rompimento barragem Mina de Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho, ocasionado uma série de mortes e danos ambientais e sociais à população e ao estado. Desde a data, o MPMG tem atuado para garantir medidas emergenciais, de responsabilização e de reparação em três eixos principais: criminal, socioambiental e socioeconômico. Além disso, tem atuado de forma judicial e extrajudicial para garantir a segurança em todos os locais onde existam riscos ocasionados pela atividade de mineração no estado. 

Além da força-tarefa criada para atuar frente ao rompimento da barragem em Brumadinho, há atuação em vários municípios de Minas Gerais conduzida por respectivos promotores de Justiça das comarcas.

Atualizações sobre o assunto serão publicadas no portal do MPMG e também via Twitter.

Canais de contato

- Contato direto da população: Ouvidoria

- Denúncia de sites falsos que pedem doações para as vítimas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Ouvidoria.

- Informações sobre pessoas não localizadas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Atendimento à imprensa: (31) 3330-8016/8166 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Página da força-tarefa no Facebook: www.facebook.com/forcatarefabrumadinho

 

Acompanhe

 

Fonte: MPMG

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100