Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MPMG e Advocacia-Geral da União se reúnem para tratar da atuação no caso da tragédia em Brumadinho

MPMG e Advocacia-Geral da União se reúnem para tratar da atuação no caso da tragédia em BrumadinhoNa manhã deste sábado, 2 de fevereiro, uma comitiva da Advocacia-Geral da União (AGU) esteve na região da tragédia em Brumadinho para se reunir com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo, representantes do Exército, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Civil e Militar.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, e os representantes da força-tarefa do MPMG, Nedens Ulisses Freire Vieira, procurador-geral de Justiça adjunto institucional, e Carlos Alberto Valera, promotor de Justiça, também participaram da reunião.

Na oportunidade, o advogado-geral da União, André Mendonça, prestou solidariedade e afirmou que o Governo Federal vai fortalecer o apoio a todas as instituições que estão atuando no caso.
 
Antônio Sérgio Tonet fez um relato sobre o trabalho coordenado que vem sendo feito por vários órgãos desde a sexta-feira, 25 de janeiro, data do rompimento da barragem. Essa força-tarefa interinstitucional é formada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Advocacia-Geral do Estado (AGE), Defensoria Pública do Estado e da União, polícias Civil e Militar de Minas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além do MPMG.
 
Ao final da tarde foi realizada reunião de trabalho na sede do MPMG, da qual participaram, além de André Mendonça, o procurador-geral da União, Vinícius Torquetti e o procurador-geral Federal, Leonardo Silva Lima Fernandes, também membros da AGU. Eles foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça e pela coordenadora da força-tarefa, promotora de Justiça Andressa Lanchotti.
 
O advogado-geral da União se prontificou a designar dois representantes da AGU para compor a força-tarefa interinstitucional.

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100