Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MP participa de encontro no Palácio Piratini sobre a Lei Kiss

Reunião ocorreu no Palácio Piratini

O Ministério Público participou nesta segunda-feira, 19, do encontro promovido pelo Governo do Estado para debater sugestões de emendas à Lei Kiss. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias do MP, Débora Menegat; e o Procurador-Assessor da Subprocuradoria Institucional Cesar Faccioli estiveram na reunião, conduzida pela Secretária de Assessoramento Superior, Mari Perusso, e pelo Secretário Adjunto da Casa Civil, Flávio Helmann.

O objetivo do encontro foi criar um consenso em relação às propostas ao PLC 84/2014, que nesta terça-feira, 20, passa a trancar a pauta de votações do legislativo estadual. Durante a reunião, o Subprocurador Institucional reiterou o posicionamento do Ministério Público de não abrir mão das questões ligadas à segurança das pessoas e identificação dos responsáveis pelos projetos para concessão do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCIs). “Quanto a questões procedimentais, temos apoiado alterações que reflitam na agilidade do processo como um todo”, ressaltou Marcelo Dornelles.

Também estiveram presentes representantes do Sinduscon, Crea-RS, Secovi, Fecomércio, Famurs, Farsul, Fiergs, Federasul, Fehosul, Senge-RS, Cau-RS e SindPoa.

Na manhã desta terça-feira, 20, uma nova audiência foi realizada no Gabinete da Casa Civil, para definir proposta de redação ao Art. 5º, que trata da emissão do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (APPCI). Débora Menegat e Cesar Faccioli representaram o Ministério Público no encontro.

Subprocurador institucional reafirmou posicionamento do MP

 

Cesar Faccioli e Débora Menegat (E) na reunião desta terça, 20

 

Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100