Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MP prestigia na AL instalação de comissões relacionadas à tragédia de Santa Maria

Dornelles (c) com o Secretário Airton Michels e o Presidente da Assembleia Dornelles (c) com o Secretário Airton Michels e o Presidente da Assembleia

 

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Pedro Westphalen, instalou no início da tarde desta quinta-feira, 14, uma Comissão Especial e uma Comissão de Representação Externa, propostas após o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria.

O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Marcelo Lemos Dornelles, representou o Ministério Público no ato de instalação, que ocorreu no Salão Júlio de Castilhos.

A Comissão Especial analisará as legislações de prevenção a incêndios, as condições de fiscalização e o aprimoramento dessas regras de segurança. O Deputado Adão Villaverde, primeiro signatário do requerimento de instalação, será o Presidente do grupo técnico.

Já a Comissão de Representação Externa deverá acompanhar a investigação do incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro em Santa Maria. A coordenação será realizada pelo Deputado Jorge Pozzobom.

Participaram da solenidade o Secretário Estadual da Segurança, Airton Michels; o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Comandante da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes; o Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta; Parlamentares, entre outras autoridades.

COMISSÕES PERMANENTES

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Marcelo Lemos Dornelles, também representou o MP no ato que empossou os integrantes e presidentes das comissões permanentes da Assembleia Legislativa.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Pedro Westphalen, anunciou no Salão Júlio de Castilhos, os presidentes, vice-presidentes e membros das 11 comissões permanentes do Parlamento gaúcho para os próximos dois anos. O Presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, também prestigiou a cerimônia.

Autoridades e Parlamentares durante ato que instalou comissões sobre a tragédia de Santa Maria

Autoridades e Parlamentares durante ato que instalou comissões sobre a tragédia de Santa Maria
 
 
Salão Júlio de Castilhos lotado na cerimônia que marcou a instalação das comissões permanentes
Salão Júlio de Castilhos lotado na cerimônia que marcou a instalação das comissões permanentes
 
Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100