Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MP é contra a revogação das prisões de sócio da Boate Kiss e produtor de banda

Sede da Promotoria de Santa Maria Sede da Promotoria de Santa Maria
 

Os Promotores de Justiça Criminais de Santa Maria Joel Dutra e André Fernando Rigo se manifestaram na tarde desta terça-feira, 5, contra o pedido de revogação da prisão temporária de um dos sócios da Boate Kiss, Mauro Londero Hoffmann, e do produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão. Os representantes do Ministério Público também se posicionam pelo indeferimento do pedido postulado pelo outro sócio da casa noturna, Elisandro Callegaro Spohr, de remoção para a Penitenciária Modulada de Ijuí.

No que diz respeito aos pedidos de revogação das prisões, os Promotores de Justiça entendem que “não há qualquer informação ou elemento novo que pudesse de algum modo alterar o ‘status quo’ desde a prorrogação da prisão. As prisões encontram-se respaldadas pela lei, eis que imprescindíveis para as investigações do inquérito policial”. Joel Dutra e André Fernando Rigo ressaltam, também, que “a participação dos acusados no evento criminoso é incontestável”.

Em relação ao pedido de Elisandro Callegaro Spohr, os Membros do MP ressaltam que não há indícios ou notícia de atentado à sua integridade física, devendo ele permanecer no distrito da culpa (Santa Maria), à disposição das autoridades. “Sua remoção para outra Comarca demandaria tempo para seu transporte e realização das diligências necessárias (acareações, etc), o que é totalmente desnecessário”, frisam. Os Promotores finalizam a manifestação ressaltando que três outros acusados estão recolhidos em estabelecimento penal do Município, sem qualquer notícia de que estejam de alguma forma sob risco.

 

Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100