Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

Santa Maria: instaurado inquérito para apurar eventuais irregularidades administrativas

Promotor César Carlan, de Santa Maria Promotor César Carlan, de Santa Maria

 

O Ministério Público de Santa Maria instaurou nesta terça-feira, 29, um inquérito civil público com o objetivo de apurar eventuais irregularidades administrativas que possam ter contribuído para o incêndio na boate Kiss, que vitimou 234 pessoas na madrugada deste domingo.

O anúncio foi feito pelo Promotor de Justiça César Augusto Carlan que, juntamente com o Promotor de Justiça Joel Dutra, participou da entrevista coletiva de imprensa com os Delegados da Polícia Civil que conduzem a investigação do caso.

De acordo com o Promotor de Justiça César Carlan, a intenção do MP é formalizar um procedimento próprio para apurar a responsabilidade cível, independente da criminal. “A instauração do inquérito civil nos permite requisitar documentos e produzir provas para apurar esse tipo de responsabilidade”, destacou o Promotor.

“Estamos nesse momento acompanhando o trabalho da Polícia, onde os elementos de prova produzidos serão úteis para nossa investigação” frisou César Carlan durante a coletiva em Santa Maria.

 

Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100