Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

MP e Cruz Vermelha disponibilizarão profissionais para atendimento

O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, está chegando a Santa Maria para levar a solidariedade do Ministério Público aos familiares das vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo, 27, que resultou em pelo menos 232 mortes durante incêndio que atingiu a Boate Kiss.

O PGJ destaca que toda a estrutura do Ministério Público e da Promotoria de Justiça de Santa Maria está à disposição para auxílio aos familiares dos envolvidos na tragédia. Eduardo de Lima Veiga pretende acompanhar pessoalmente as primeiras investigações sobre as circunstâncias em que se deu o fato.

O Procurador-Geral de Justiça informa, ainda, que em contato nesta tarde com o Presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial RS, Manoel Garcia Jr.,ficou definido que os profissionais da área da Saúde das duas instituições serão disponibilizados para fazer atendimentos aos sobreviventes e familiares das vítimas fatais. Trata-se de um trabalho pós-traumático em função do forte abalo que sofrem os envolvidos por um longo período após o ocorrido.

Uma reunião de trabalho na sede da Cruz Vermelha em Porto Alegre será realizada às 9h desta segunda-feira para definir as estratégias de atuação desses profissionais. Os atendimentos deverão ser realizados na sede das Promotorias de Justiça de Santa Maria, localizada na Alameda Montevidéu, 253, bairro Nossa Senhora de Lourdes.

 

Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100