Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

Tragédia em Santa Maria: MP acompanhará investigações

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul decretou luto oficial tendo em vista a tragédia ocorrida em Santa Maria na madrugada deste domingo, 27, que resultou na morte de, pelo menos, 232 pessoas que participavam de uma festa na boate Kiss. O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto; e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez; estão em deslocamento para o Município. O Promotor de Justiça de Santa Maria Joel Dutra acompanha desde a madrugada a apuração dos fatos.

“Trata-se de uma tragédia sem precedentes na história do Rio Grande do Sul. O Ministério Público estará mobilizado em Santa Maria para, em um primeiro momento, prestar toda solidariedade à comunidade santa-mariense e, também, apurar as eventuais responsabilidades pelos fatos ocorridos”, destaca o Procurador-Geral de Justiça.

Conforme informações preliminares, por volta das 2h da madrugada do domingo, um incêndio atingiu o local após o disparo de um sinalizador, que teria atingido o teto e propagado o fogo. As vítimas, em sua maioria, teriam morrido intoxicadas no local. De acordo com dados oficiais, pelo menos 48 pessoas ainda estão hospitalizadas.

 

Fonte: MPRS

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100