Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

TJMG participa de homenagem às vítimas de Brumadinho

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro, representando o presidente do Judiciário mineiro, desembargador Nelson Missias de Morais, participou, na tarde desta quinta-feira, dia  25 de julho, da homenagem prestada às vítimas do rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. O colapso, que aconteceu há seis meses, matou 248 e deixou 22 desaparecidos.

As famílias das vítimas, os sobreviventes e os atingidos também realizaram uma celebração ecumênica em homenagem aos mortos e desaparecidos.

No evento, promovido pelo Governo de Minas Gerais, o governador Romeu Zema, anunciou uma ordem de serviço para o início das obras de ligação asfáltica entre o Inhotim e o município. Outra medida é o repasse do governo mineiro, ao município, de 30 parcelas de R$ 173 mil, a partir de agosto.

A desembargadora Mariangela Meyer, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2ª Instância, é responsável também pela homologação de acordos entre a Vale S.A. e os atingidos por um dos maiores desastres humanitários e ambientais do mundo, agilizando o pagamento das indenizações. Em Mariana, na última quarta-feira, dia 24, foram homologados 83 acordos individuais pré-processuais. O valor total das indenizações chega a R$ 65 milhões até agora.

Fonte: TJMG

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100