Logo Cnj 
Logo Cnj 
Portuguese English Spanish
 

TJRR doa equipamento de diagnóstico de Covid para Operação Acolhida

O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) firmou na manhã desta quinta-feira, dia 3, mais uma parceria com a Operação Acolhida do Exército Brasileiro. Foi assinado pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e o comandante da ação humanitária, general Antonio Barros, o Termo de Cooperação Técnica que permitiu a doação de um aparelho de diagnóstico para Covid-19 para ser utilizado no Hospital de Campanha.

O equipamento, adquirido com recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas) do TJRR, funcionará na APC (Área de Proteção e Cuidados) da Operação Acolhida, com a realização de testes imunocromatográficos por fluorescência para determinação qualitativa de anticorpos IgG/IgM contra o SARS-CoV-2 em amostras de sangue total/soro/plasma humano. O objetivo é auxiliar na triagem precoce de pacientes com sintomas leves, assintomáticos ou com sintomas agudos para identificação da infecção pelo SARS-CoV-2 com alta sensibilidade.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destacou a satisfação do Poder Judiciário de Roraima em contribuir com o trabalho do hospital de Campanha, instalado pela Operação Acolhida.

“Percebemos que os índices da pandemia estão caindo em Roraima e avaliamos que a Operação Acolhida tem grande participação nisso, com a atuação do Hospital de Campanha. É então um orgulho poder colaborar com o trabalho desta instituição e ajudar no combate à pandemia no Estado”, declarou, destacando que as ações do TJRR são possibilitadas por meio de recursos oriundos de penas e medidas alternativas.

O titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, disse que desde que começou a pandemia todas as equipes estão dedicados em viabilizar esses recursos para que sejam aplicados da melhor maneira, e assim contribuir para o combate a essa doença no Estado. “Vamos colaborar em tudo que for possível, pois se trata de uma luta de todos”, comentou.

O comandante da Operação Acolhida, general Barros, ressaltou a sensibilidade que o Poder Judiciário de Roraima tem demonstrado com a situação da pandemia no Estado, por meio de diversas medidas voltadas para o combate do vírus, em especial, na colaboração com o Hospital de Campanha.

“Trata-se de uma verdadeira força-tarefa o que estamos desenvolvendo, e essa sensibilidade da gestão do TJRR em entender as necessidades deste momento e prontamente adotar medidas necessárias para colaborar com esse trabalho é de grande importância para nossa atuação, que com certeza contribui para dar mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos casos. Só temos a agradecer por esta parceria”, declarou.

Fonte: TJRR

     

SENP, Quadra 514 Norte,
Lote 9, Bloco D
Brásilia - DF, 70760-544

 

  • (61) 2326-5000

SAFS, Quadra 2 Lote 3
Edificio Adail Belmonte
Brásilia - DF, 70070-600

  • (61) 3366-9100